FÓRUM VIRTUAL DA AGRICULTURA IRRIGADA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Irrigas: simplicidade e eficiência no controle da irrigação

Ir para baixo

Irrigas: simplicidade e eficiência no controle da irrigação Empty Irrigas: simplicidade e eficiência no controle da irrigação

Mensagem  Administrador Qua Nov 21, 2012 12:26 pm

Irrigas: simplicidade e eficiência no controle da irrigação


Tecnologia para determinar "quando e quanto" irrigar garante economia de águas

O sistema de irrigação utiliza cápsulas porosas similares às de filtro, instaladas no solo, que indicam o momento exato para irrigar a cultura. A tecnologia, conhecida como "Irrigas", garante aplicação de água com economia.

Patenteado por pesquisador da Embrapa Hortaliças em 2000, o Irrigas foi desenvolvido para ser usado no cultivo de hortaliças. Posteriormente, a tecnologia foi adaptada para outras culturas.

O Irrigas é fácil de ser operado, o que permite que trabalhadores sem qualquer treinamento específico operem o sistema. A tecnologia, fabricada com plástico durável e resistente, apresenta baixo custo e não requer qualquer tipo de manutenção.

No vídeo, os especialistas no assunto, vão mostrar como o Irrigas pode permitir o controle da irrigação com facilidade e vão apresentar, ainda, formas de automatizar a irrigação com a tecnologia.

Quando e quanto irrigar são aspectos fundamentais para irrigação que a tecnologia Irrigas® controla

A tecnologia Irrigas®, envolve o uso de um sensor de irrigação inovador, robusto, acurado e de baixo custo. No campo, esta tecnologia está permitindo determinação de quando e quanto irrigar, com procedimentos manuais e automatizados.

No ambiente doméstico, o Irrigas® controla a rega de vasos, na medida exata, evitando o acúmulo de água onde se desenvolve o mosquito da Dengue.

Confira o conteúdo do vídeo para conhecer o princípio de funcionamento e para aprender como instalar, manejar e escolher o Irrigas® correto para a sua aplicação.

Saiba como tirar o melhor proveito deste revolucionário sistema de controle de irrigação no campo, em cultivo protegido, em gramados, jardins, jardineiras e até em vasos de plantas.

PARA ASSISTIR O VÍDEO
https://youtu.be/XVgNmwszKsk

PARA BAIXAR O VÍDEO
Vídeo WMV - Irrigas: simplicidade e eficiência no controle da irrigação

Guia Prático para Uso do Irrigas ® na Produção de Hortaliças

http://www.cnph.embrapa.br/paginas/serie_documentos/guia_irrigas.pdf


Fonte: http://hotsites.sct.embrapa.br/diacampo/programacao/2003/irrigas-simplicidade-e-eficiencia-no-controle-da-irrigacao

Embrapa Hortaliças
Administrador
Administrador
Admin
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Brasília/DF

http://forumirrigacao.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos