FÓRUM VIRTUAL DA AGRICULTURA IRRIGADA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manejo de irrigação para vasos

Ir para baixo

Manejo de irrigação para vasos Empty Manejo de irrigação para vasos

Mensagem  Fabiano Mayrink Ter maio 20, 2014 6:11 pm

Olá, eu não sou agrônomo, sou biólogo, e por isso preciso muito de uma ajuda, preciso realizar um experimento, minhas plantas vão ser plantadas em vasos de 5 litros, destas plantas, vou separar alguns tratamentos, preciso manter parcelas deste tratamento com três diferentes níveis de água do solo, 100%(capacidade de campo), 60% (deficit hídrico moderado), e 30% (deficit hídrico severo). Preciso saber tendo referencia o potencial matrico do meu solo da curva de retenção de água, como vou fazer para manter os meus vasos nas porcentagens de água expressas acima. A curva de água do meu solo ainda vou medir (enviarei para laboratório), eu não tenho tensiômetro, a unica ferramento que possuo é uma balança.

Como relacionar o potencial matrico com as porcentagens? ex: -30 Kpa seria (X) porcentagem de água. E como calcularei a quantidade de água em gramas, para suprir as minhas plantas com as quantidades de água que preciso.

espero ter conseguido expressar o que preciso saber, obrigado.

Fabiano Mayrink

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos